Vou contar a vocês a história mais macabra que já vi em animes: a história de Banette.

Banette era uma linda boneca de pano, que foi dada de presente a Emily, uma garotinha que morava numa fazenda junto com os seus avós no interior. Certo dia, o avô de Emily a convidou para um passeio de barco no riacho que ficava próximo à fazenda. Emily subiu até o seu quarto e pegou sua boneca para lhe fazer companhia durante o passeio. Ficaram horas se divertindo com histórias engraçadas. Tudo ia bem, até chegar uma forte tempestade que escureceu ainda mais o céu. A noite tinha chegado, o que preocupava o avô de Emily, pois a visibilidade não era muito boa por conta da densa neblina. Já chegando às margens do riacho, o barco teve uma forte batida em um grande tronco de árvore. Emily e seu avô estavam bem, mas Banette havia caído com o impacto.
- Volte vovô, volte! A minha boneca caiu - gritou Emily.
- Não podemos, meu bem. Amanhã eu a procuro e devolvo para você. - respondeu o seu avô.
Chegando em casa, muito triste, Emily dispensou o jantar e foi logo dormir. No dia seguinte, acordou cedo e foi direto ao seu avô perguntar se tinha encontrado a sua boneca, mas ele não tinha boas notícias.
Banette não estava mais lá, pois as correntezas do rio a levara para longe. Ela ficou por dias vagando sem rumo com a força das águas, durante esse tempo, Banette criou dentro de si um sentimento de abandono e vingança. Dizem que espíritos malignos costumam tomar posse de pessoas más, há também relatos de objetos serem possuídos, foi o que aconteceu. Já domada de forças sobrenaturais, Banette se levanta em um pequeno vilarejo da região. Já não era mais uma bonequinha de colo, algo estava errado. Com sede de vingança, ela sai de casa em casa, olhando janela por janela em busca da menina que a abandonou naquela noite. Banette quer encontrar Emily para que juntas possam brincar novamente... "brincar" de boneca!
