
A teoria mais aceita para a origem do (nosso) universo é a do Big Bang que diz que tudo se iniciou em uma grande expansão. Levando para o mundo Pokémon, sabemos (pois já estudamos como o mundo Pokémon foi criado) que Arceus nasceu em um universo de puro caos e solidão. Ele ficou vagando solitário em um além… Certo, continuando com a teoria sobre a origem do nosso universo, antes da expansão provacada pelo Big Bang, o universo não era constituído por matéria, mas sim por energia sob forma de radiação. Então quando Arceus nasceu do ovo desconhecido, ele ficou vagando através da radiação, procurando exatamente o que precisava fazer. O universo então passou a se expandir e, consequentemente, a se esfriar. Pares de partícula-antipartícula eram criados e aniquilados em grande quantidade. Com a queda de temperatura a matéria pôde começar a formar hádrons, assim como a antimatéria a formar antihádrons, pois matéria e antimatéria foram geradas em quantidades iguais. Okay, vamos parar por aqui um pouco e levar essa explicação da criação do nosso mundo para o universo Pokémon. Vale lembrar que
Junichi Masuda também disse que a criação do mundo Pokémon
FOI TOTALMENTE baseada na criação do planeta terra (segundo os cientistas).
O estudo do Big Bang diz: “pois matéria e antimatéria foram geradas em quantidades iguais”. Sem saber, Arceus começou a criar não somente o planeta terra onde os Pokémon posteriormente iriam viver, mas o universo reverso de Giratina. E isso “sem querer” e não estava no poder do deus Pokémon limitar isso, uma vez que como foi dito acima, com a queda de temperatura a matéria começou a formar hádrons, assim como a antimatéria a formar antihádrons, e isso foi totalmente inevitável. Então, inconsequentemente, o planeta terra foi criado na mesma proporção que o universo reverso de Giratina. No caso, antimatéria. Atualmente, no entanto, parece que vivemos em um universo onde só há matéria.

Na realidade, já é estranho que o universo exista, pois, quando a matéria e a antimatéria se encontram, o processo inverso da criação ocorre, ou seja, elas anulam-se gerando apenas energia nesse processo. Seria altamente provável, portanto, que logo após terem sido criadas, partículas e antipartículas se anulassem, impedindo que corpos mais complexos como hádrons, átomos, moléculas, minerais e seres vivos pudessem se formar. Acredita-se que esse processo de geração e aniquilação realmente ocorreu para quase toda a matéria criada durante o início da expansão do universo, mas o simples fato de existirmos indica que ao menos uma pequena fração de matéria escapou a esse extermínio precoce. Assim como também o universo de Giratina… Como podem ver, por quase uma fração de segundos, nem um ser vivo existiria, só energia. Então as mesmas partículas que possibilitaram a criação do nosso mundo, são as mesmas que possibilitaram a criação do universo de Giratina.

É possível que algum processo, de origem desconhecida, tenha provocado uma separação entre a matéria e a antimatéria. Neste caso existiriam regiões do universo em que a antimatéria e não a matéria seria mais abundante. Planejam-se algumas experiências no espaço para procurar essas regiões. No entanto, como até hoje não se conhece um processo capaz de gerar tal separação, a maioria dos cientistas não acredita nessa hipótese. Por outro lado, existe a possibilidade de que a natureza trate de forma ligeiramente diferente a matéria e a antimatéria. Se isto for verdade, seria possível que uma pequena fração da matéria inicialmente gerada tenha sobrevivido e formado o universo conhecido hoje. Há resultados experimentais e teóricos que apontam nesta direção. E todos esses estudos são voltados para a criação do nosso mundo, mas também para o universo Pokémon (uma vez que foi inspirado na teoria do Big Bang).
Recapitulando, na mesma medida que Arceus criou o mundo Pokémon, ele também criou a antimatéria que é o universo de Giratina. Agora levando em consideração as mesmas lendas de Sinnoh que foram usadas na minha matéria “
Como o universo Pokémon foi criado?“, elas dizem que Arceus criou Giratina juntamente com Dialga (Tempo) e Palkia (Espaço), mas depois viu que Giratina era violento demais para fazer parte da criação do “mundo perfeito” e o baniu… O próprio deus Pokémon depois percebeu o universo que criou “sem querer” e viu que lá era o lugar certo para banir Giratina, enviando o Pokémon para lá e, assim, tornando-o a antimatéria.
No filme “Giratina e o Cavaleiro do Céu”, é dito que o universo de Giratina é o lugar onde se guarda toda a poluíção do nosso mundo na forma de veneno, desta forma a balança do meio ambiente do mundo real não é destruida pela poluição. Por isso você não vai conseguir ficar nem ao menos cinco minutos dentro desse mundo (
Sim, sei que nos jogos você fica bem mais tempo que isso, mas tem outra explicação para esse caso, e vou falar dela na continuação dessa matéria). Na Pokédex de Giratina diz que ela costuma andar em cemitérios para levar as almas para o “descanso”, isso nos leva a hipótese de que esse mundo também funciona como o “
inferno“, para onde as almas vão. Se bem que não vemos em lugar nenhum a existência de um céu, onde possivelmente Arceus moraria. Será que só existe um mundo pós-morte e ele é o universo reverso de Giratina?
Fonte: www.universoparalelosite.wordpress.com